O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compareceu à unidade do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, nesta terça-feira (31), onde realizou novos exames de imagem para acompanhar a evolução de sua saúde após o procedimento cirúrgico realizado na cabeça para a drenagem de um hematoma, no começo do mês. Segundo o boletim médico divulgado, "a tomografia mostra importante reabsorção da coleção subdural", ou seja, do hematoma que havia sido tratado, "apresentando melhora progressiva condizente com o ótimo estado do Presidente".
"O Presidente segue sob acompanhamento da equipe médica liderada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio", diz o documento, assinado pelos médicos Rafael Gadia, diretor de Governança Clínica, e pela médica Luiza Dib, diretora Clínica do Sírio-Libanês.
Em 9 de dezembro, após relatar fortes dores de cabeça e realizar exames, o presidente foi submetido a uma cirurgia para a drenagem de uma hemorragia intracraniana decorrente do acidente doméstico sofrido pelo presidente em outubro deste ano. Após quase uma semana em cuidados intensivos, o presidente recebeu alta no dia 15 e foi liberado para retornar a Brasília no dia 19.
Edição: Nicolau Soares