Dá tempo?

Eleições em SP: pesquisa Datafolha mostra queda de 4 pontos na distância entre Boulos e Nunes

Instituto confirma ascensão de candidato do Psol na reta final do segundo turno

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Boulos está conseguindo diminuir a distância para Nunes - Leandro Paiva-campanha Boulos/Divulgação campanha Nunes

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (24) mostra que a distância entre Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (Psol) caiu 4%, na reta final na disputa do segundo turno pela Prefeitura de São Paulo.

De acordo com o instituto, Nunes tem 49% das intenções de voto, contra 35% de Boulos. Outros 14% pretendem anular ou votar em branco e apenas 2% ainda estão indecisos.

No último levantamento do Datafolha, divulgado no dia 17 de outubro deste ano, Nunes somava 51% e Boulos, atrás, tinha 33%. No primeiro turno, o emedebista teve 29,48% dos votos válidos, contra 29,07% do psolista.

A pesquisa do Datafolha confirma a semana de ascensão da campanha de Boulos. Na última quarta-feira (23), foi divulgada nova rodada da pesquisa Quaest, que mostrou uma diminuição da distância entre os concorrentes. Nunes oscilou um ponto para baixo, de 45% para 44%. Já Boulos subiu dois pontos, chegando a 35%.

O Datafolha escutou 1.204 eleitores terça (22) e quarta-feira (23). Com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou menos, dentro do nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o código SP-07600/2024.

Confira o levantamento Datafolha desta quinta-feira (24):

Edição: Nicolau Soares