Reta final

Pesquisa Quaest: distância entre Nunes e Boulos diminui a 5 dias do segundo turno em São Paulo

Intenção de votos no atual prefeito oscilou de 45% para 44%; Boulos subiu de 33% para 35%

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |

Ouça o áudio:

Guilherme Boulos (Psol) e Ricardo Nunes (MDB) durante o debate realizado pela rede Record e o jornal Estadão - Reprodução/Record

Pesquisa da Quaest divulgada nesta quarta-feira (23), cinco dias antes do segundo turno, indica que o prefeito Ricardo Nunes (MDB) lidera a disputa eleitoral em São Paulo, mas com uma margem cada vez menor frente ao seu adversário, o deputado federal Guilherme Boulos (Psol).

Nunes aparece nesta pesquisa com 44% das intenções de voto. No levantamento anterior, divulgado há uma semana, ele tinha 45%.

Boulos tem agora 35% das intenções de voto. Tinha 33% há uma semana.

Outros 19% afirmam que vão anular ou votar em branco; 2% ainda não sabem em quem vai votar. Há uma semana, eram 3%.

A pesquisa da Quaest foi encomendada pela TV Globo e realizada entre 20 e 22 de outubro. Foram entrevistadas 1.200 pessoas. Foi registrada sob o protocolo SP-06257/2024.

O levantamento tem margem de erro de 3 pontos percentuais. A oscilação de Nunes e Boulos em uma semana está dentro desta margem.

A Quaest aponta que Nunes deve receber 79% dos votos dos eleitores que votaram em Pablo Marçal (PRTB) no primeiro turno. Já Boulos deve ficar com 62% dos votos dos eleitores de Tabata Amaral (PSB).

Edição: Nicolau Soares