O empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB) usou seu perfil em redes sociais para desafiar os candidatos a prefeito de São Paulo para uma sabatina promovida por ele. Guilherme Boulos (Psol) topou participar; Ricardo Nunes (MDB) descartou.
Marçal disse que a sabatina seria realizada em seus canais digitais. A data e horário do evento não estão definidos.
Boulos respondeu ao convite comentando a postagem de Marçal: "Eu topo, nunca fugi de dialogar com ninguém. Será que o prefeito Ricardo Nunes topa? Ou vai fugir?", questionou.
Nunes disse a jornalistas que a chance de ele comparecer é zero.
Coronel Mello Araújo, candidato a vice na chapa do atual prefeito, ironizou o convite de Marçal também em comentário. "Está desempregado? Procurando emprego de jornalista? Vai terminar suas obras na África"
Volta à cena
Marçal foi o terceiro candidato a prefeito mais votado no primeiro turno da eleição municipal em São Paulo. Obteve 28,1% dos votos. Nunes recebeu 29,48% e Boulos, 29,07%.
O influenciador disputou votos dos eleitores de direita na capital paulista e também o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Sua convocação para uma sabatina ocorreu um dia depois de Bolsonaro participar de um evento de campanha de Nunes. Foi a primeira aparição do ex-presidente em um evento da campanha do candidato à reeleição. Antes, os dois estiveram juntos nos atos da extrema direita no 7 de setembro, na avenida Paulista, e na convenção do MDB que oficializou a candidatura de Nunes.
No ato, um culto numa igreja evangélica, Bolsonaro disse que Nunes sempre foi seu candidato a prefeito na capital paulista.
Edição: Nicolau Soares