Bem Viver

Alimentação saudável e uma boa moda de viola nesta edição do Bem Viver na TV

Quinta edição do programa ainda traz a luta das pescadoras artesanais pela sobrevivência em meio a crise econômica

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Programa Bem Viver traz a voz do campo para a TV - Reprodução

O programa Bem Viver, uma produção do Brasil de Fato em parceria com a TVT, chega à sua quinta edição neste sábado (27). Como de costume, o que não falta por aqui é uma boa prosa sobre alimentação saudável, agroecologia e como não poderia faltar, cultura. 

Continua após publicidade

Nesta semana, a publicação mostra as iniciativas de apicultores no interior do Ceará, que conseguiram driblar atravessadores e comercializam mel da melhor qualidade direto com o público. 

No quadro Comida de Verdade, a cozinheira Letícia Massula prepara uma abóbora recheada com arroz do sertão. Uma delícia.

Mas o cardápio gastronômico não para por aí. No quadro Alimento é Saúde, vamos falar sobre os benefícios do milho e todos os seus formatos e cores diferentes, que só existem até hoje pelas mãos caprichosas de quem cultiva as sementes crioulas Brasil à fora.

A entrevista desta semana é com Marizelha Lopes, que vai contar pra gente sobre as dificuldades que mulheres pescadoras artesanais têm enfrentado com a crise econômica que assola o país e a falta de perspectiva de um auxílio emergencial que supra as necessidades com os gastos das famílias. 

Para encerrar essa edição, uma boa moda de viola. O quadro Mosaico Cultura faz uma viagem pelo tempo e conta a história da Viola Caipira e tudo o que ela representa para os povos do campo.

Onde assistir: nas redes sociais do Brasil de Fato (Facebook e YouTube) e na TVT.

Quando: sábado, às 11h30; reprise aos domingos, às 13h30.

Edição: Leandro Melito