O número de óbitos registrados no Brasil por causa da covid-19 chegou a 32.548 nesta quarta-feira (3). Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, foram 1.349 mortes em 24 horas. O resultado é o maior observado desde que a pandemia chegou ao Brasil, superando os 1.262 óbitos registrados nesta terça (2). É o segundo dia consecutivo desta semana que os registros ficam acima de mil por dia.
Por ação genocida e ataque à democracia, juristas pedem “basta” a crimes de Bolsonaro
De acordo com a atualização mais recente do governo, há 584.016 casos confirmados no Brasil, dos quais 238.617 já se recuperaram e 312.851 estão em tratamento. Entre terça (2) e quarta-feira (3) o número de novos casos foi de 28.633. As autoridades em saúde investigam 4.115 mortes.
“Fora Bolsonaro” é urgente diante de pandemia e crise econômica, defendem movimentos
São Paulo, unidade da federação com maior número absoluto de ocorrências da doença, contabiliza 8.276 mortes e 123.483 pacientes infectados. Na sequência estão Rio de Janeiro, que tem 6.010 mortes e 59.240 casos confirmados e Ceará, com 3.605 óbitos e 56.056 infectados.
Casos de covid-19 em São Paulo podem dobrar até o fim de junho, estima governo
O que é coronavírus
É uma extensa família de vírus causadores de doenças tanto em animais como em humanos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em humanos, os vários tipos de vírus podem provocar infecções respiratórias que vão de resfriados comuns, como a síndrome respiratório do Oriente Médio (MERS), a crises mais graves, como a síndrome respiratória aguda severa (SRAS). O coronavírus descoberto mais recentemente causa a doença covid-19.
:: Minuto a minuto | Coronavírus no Brasil ::
Como ajudar quem precisa?
A campanha “Vamos precisar de todo mundo” é uma ação de solidariedade articulada pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo. A plataforma foi criada para ajudar pessoas impactadas pela pandemia da covid-19. De acordo com os organizadores, o objetivo é dar visibilidade e fortalecer as iniciativas populares de cooperação.
Campanha nacional do MST já doou 1.200 toneladas de alimentos durante pandemia
Edição: Rodrigo Chagas