Uma das maiores comunidades de São Paulo, a de Heliópolis no sudeste da cidade vai abrigar os últimos atos das campanhas de Guilherme Boulos (Psol) e de Ricardo Nunes (MDB) neste sábado (26), véspera do segundo turno da eleição para prefeito. Ambos os candidatos fazem caminhadas para conquistar o eleitorado da região.
A do atual mandatário começa antes, por volta das 12h30. A caminhada de Guilherme Boulos em Heliópolis está marcada para 14h30. Mais cedo, Boulos participa de caminhada na Avenida Paulista ao lado de nomes como a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva e a deputada federal Luisa Erundina.
O dia de Nunes começa com carreata na Zona Leste, região de Sapopemba. Após a caminhada em Heliópolis, o atual prefeito parte para o Grajaú, Zona Sul da cidade. Sua agenda prevê encerrar a campanha com missa em Santo Amaro.
Pesquisas indicam que a vantagem de Nunes vem caindo. O primeiro levantamento Datafolha do segundo turno mostrava diferença de 22 pontos percentuais, número que vem diminuindo gradualmente. Nesta semana, a diferença entre os dois teria caído para 14 pontos, segundo o instituto.
Na sexta-feira, Boulos foi sabatinado pelo ex-candidato à prefeitura Pablo Marçal em live na qual o coach defendeu o voto nulo. O candidato do Psol disse durante a transmissão que também não votaria em Marçal, em um clima respeitoso que contrastou com a atmosfera hostil estimulada por Marçal durante a campanha.
Horas depois, Nunes e Boulos se enfrentaram no último debate da corrida eleitoral. O evento da rede Globo teve trocas de acusações como o escândalo da máfia das creches, ligações com o PCC e a criminalização de movimentos populares como o MTST.
Edição: Rodrigo Durão Coelho