Pesquisa

Segundo turno em São Paulo: Ricardo Nunes lidera com 51% e Boulos tem 40% das intenções de voto, diz Real Time Big Data

Nos votos válidos, que desconsideram brancos e nulos, Nunes sobe para 56%, enquanto Boulos fica com 44%

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Atual prefeito da capital paulista, que tenta reeleição pelo MDB, e o deputado federal Guilherme Boulos, candidato do Psol que vai enfrentá-lo no segundo turno - Fotos: Prefeitura de São Paulo / Leandro Paiva - Campanha Boulos

Novo levantamento do Instituto Real Time Big Data, divulgado nesta quarta-feira (23), traz Ricardo Nunes (MDB) na liderança das pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura de São Paulo, com 51%, enquanto Guilherme Boulos (Psol) registra 40%.

Os dados são do cenário estimulado, em que os eleitores escolhem entre os candidatos apresentados em uma lista. Votos nulos ou brancos somam 5%, e 4% dos entrevistados se declararam indecisos ou não quiseram responder.

Nos votos válidos, que desconsideram brancos e nulos, Nunes sobe para 56%, enquanto Boulos fica com 44%.

Na pesquisa anterior, de 14 de outubro, Nunes aparecia com 53%, e Boulos com 39%. No que se refere aos votos válidos, o levantamento anterior mostrava Nunes com 58% e Boulos com 42%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 22 de outubro, com 1.500 entrevistados. O nível de confiança é de 95%, com margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é o de número SP-05217/2024.

Edição: Geisa Marques