ORGANIZAÇÃO

Comitês populares convocam debate em Belo Horizonte sobre perspectivas da esquerda após eleições

Atividade acontece nesta quarta-feira (9), reunindo dirigentes partidários e de movimentos populares

Brasil de Fato | Belo Horizonte (MG) |
BH: o objetivo do encontro é realizar um balanço das eleições de 2024 e apontar perspectivas para o campo democrático e popular - Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Acontece nesta quarta-feira (9), em Belo Horizonte (MG), o debate "Que Brasil saiu das urnas?", organizado pelos Comitês Populares de Minas Gerais e pela Campanha Fora Zema, que reúne mais de 200 organizações populares, sindicais e partidárias. 

A discussão começa às 19h, no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), que fica na avenida Afonso Pena, número 726, no 18º andar, no Centro da capital mineira. 

O objetivo do encontro é realizar um balanço das eleições de 2024 e apontar perspectivas para o campo democrático e popular. 

A mesa de debate conta com a presença da ex-deputada federal Jô Moraes (PCdoB), do professor e cientista político Juarez Guimarães (PT), da jornalista Makota Celinha, coordenadora do Centro Nacional de Africanidade e Resistência Afro-Brasileira (Cenarab), e do historiador e dirigente nacional do Psol Valério Arcary.

Inscrição

O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar, basta clicar neste link e se inscrever. Para quem não estiver em Belo Horizonte, também será possível acompanhar a transmissão ao vivo da discussão pelo perfil do Comitê Fora Zema no Instagram

Fonte: BdF Minas Gerais

Edição: Ana Carolina Vasconcelos