As provas do Concurso Nacional Unificado, marcadas para o próximo domingo (18), serão realizadas em dois turnos. Os portões dos locais de aplicação do exame abrem às 7h30 e fecham às 8h30 no turno da manhã. Já no período vespertino, a abertura será às 13h, com fechamento às 14h.
Os horários seguem o fuso de Brasília. Isso significa que as provas acontecem ao mesmo tempo em todo o Brasil. Em regiões com zonas horárias diferentes, a hora que aparece no relógio é diferente.
Para quem fará a prova no Acre, em Tabatinga (AM) e na região do Alto Solimões (AM), os portões abrirão às 5h30 e fecharão às 6h30 no turno matutino, com início da aplicação às 7h. No turno da tarde, os portões estarão abertos a partir das 11h e fecharão às 12h, com início das provas às 12h30.
Nos estados do Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima, os horários também são diferentes do fuso de Brasília. Pela manhã, os portões abrirão às 6h30 e fecharão às 7h30, com o início das provas às 8h. À tarde, a abertura dos portões será às 12h e o fechamento às 13h, com a aplicação das provas a partir das 13h30.
A organização do processo seletivo recomenda que participantes cheguem com antecedência ao local das provas. A equipe de fiscais não vai tolerar atrasos. Candidatos e candidatas devem permanecer no local por um tempo mínimo de duas horas em ambos os turnos.
Para facilitar a localização da sala, recomenda-se imprimir o cartão de confirmação de inscrição, embora sua apresentação não seja obrigatória. O documento contém informações importantes sobre o local e horário das provas.
Edição: Thalita Pires