Eleição nos EUA

Trump chama Biden de 'pior presidente da história' e diz que será mais fácil derrotar Kamala Harris

Republicanos pedem que Joe Biden renuncie do cargo de presidente dos EUA

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Trump realiza seu primeiro comício público no dia 20 de julho, em Michigan - Bill Puglianno/Getty Images North America / Via AFP

O candidato à Presidência dos EUA pelo Partido Republicano, Donald Trump, reagiu à desistência do presidente estadunidense Joe Biden da corrida eleitoral pela Casa Branca. Em entrevista à CNN neste domingo (21), o republicano criticou o atual mandatário e debochou da vice-presidente do país, Kamala Harris.

"Biden será considerado, de longe, o pior presidente da história do nosso país", começou Trump, que classificou a disputa com Harris como "mais fácil".

Depois, em suas redes sociais, voltou a atacar o atual presidente dos EUA. "O corrupto Joe Biden não estava apto a concorrer à Presidência e certamente não está apto a servir - e nunca esteve. Ele só alcançou o cargo de presidente por meio de mentiras, fake news e por não sair de seu porão", pontuou o republicano.

"Vejam o que ele fez ao nosso país, com milhões de pessoas atravessando nossa fronteira, totalmente sem controle e sem verificação, muitas delas vindas de prisões, instituições mentais e um número recorde de terroristas", finalizou o presidenciável de extrema direita.

O líder dos republicanos na Câmara dos Deputados, Mike Johnson, pediu a renúncia do democrata. "Se Joe Biden não está apto a concorrer à Presidência, ele não está apto a servir como presidente. Ele deve renunciar ao cargo imediatamente."

 

 

Edição: Martina Medina