O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa de dois eventos em São Paulo, neste sábado (29), ao lado do deputado federal e pré-candidato à Prefeitura da capital paulista, Guilherme Boulos (Psol), da pré-candidata à vice, Marta Suplicy (PT).
É o segundo evento que Lula e Boulos participam juntos em São Paulo em clima de pré-campanha. A propaganda eleitoral, no entanto, ainda não está permitida. De acordo com a legislação eleitoral, as propagandas eleitorais só podem ser feitas após o dia 16 de agosto, quando as candidaturas já estiverem oficializadas.
Neste sábado, pela manhã, o petista estará presente no lançamento da pedra fundamental do campus Zona Leste da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e do campus Cidade Tiradentes do Instituto Federal de São Paulo (IFSP).
A ocasião anterior ocorreu em comemoração ao Dia do Trabalhador, em 1º de maio. Durante a celebração, na Zona Leste da capital paulista, Lula disse que as eleições municipais seriam uma "verdadeira guerra" e pediu aos eleitores que votassem em Boulos. A fala lhe rendeu uma multa de R$ 20 mil por propaganda eleitoral antecipada.
O evento será realizado no Instituto das Cidades, no campus da Unifesp na capital paulista, a partir das 10h. O ministro da Educação, Camilo Santana, também participará do ato, assim como o ministro das Cidades, Jader Filho.
Durante a tarde, a partir das 15h, Lula irá anunciar a expansão do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) para o bairro Jardim Ângela e investimentos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) para a expansão da Linha 5 Lilás do Metrô da cidade de São Paulo.
Edição: Nathallia Fonseca