O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol), divulgou nesta segunda-feira (24) quem são os integrantes da equipe que montará o seu plano de governo.
Entre os nomes estão a professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP), Raquel Rolnik, e o ex-ouvidor da polícia do Estado de São Paulo, Benedito Mariano. Confira a lista completa ao final do texto.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Boulos anunciou os membros do grupo que está escrevendo, em suas palavras, um programa de governo “completo e embasado”.
“A gente reuniu uma verdadeira seleção de especialistas dos mais variados assuntos, que estão escrevendo junto comigo e com a Marta um programa de governo completo e embasado para São Paulo”, disse o deputado federal.
“Nós reunimos pessoas que são referências nas suas especialidades e que me deram a honra de compartilhar seu conhecimento para construir a São Paulo que a gente quer para os próximos anos em várias áreas: na saúde, na segurança, na educação, no transporte, no meio ambiente, na cultura, na área de gestão e inovação, dentre muitas outras. Nós trouxemos pessoas que vieram de outros partidos, de outras gestões, de movimentos sociais e que estão conosco por um propósito: fazer por São Paulo mais e melhor”, completou.
A pré-candidata a vice, Marta Suplicy (PT), também falou sobre a sua trajetória enquanto prefeita de São Paulo, entre 2001 e 2005, para destacar a composição da equipe. “Assim como eu já fiz, agora trouxemos as melhores cabeças de cada área para trabalharmos juntos. Isso me dá ainda mais certeza de que eu fiz a escolha certa quando aceitei ser vice do Boulos.”
Pesquisa de intenção de votos
Boulos está na liderança nas pesquisas de intenções de voto na disputa pela prefeitura de São Paulo. Segundo pesquisa da Atlasintel e CNN divulgada no último dia 19, a diferença entre o deputado federal e o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), no entanto, diminuiu.
Em 28 de maio, o candidato psolista despontava com 37,2% e o emedebista tinha 20,5%. Agora, Boulos tem 35,7% das intenções de voto e Nunes, 23,4%.
Em terceiro lugar, o empresário e influencer Pablo Marçal (PRTB) aparece com 12,6%. Em seguida, vem Tabata Amaral (PSB), com 10,7%. O deputado federal Kim Kataguiri (União) tem 6,9% das intenções; o apresentador José Luiz Datena (PSDB), 5,8%, e a economista Marina Helena (Novo), 2%. O metroviário Altino Prazeres Júnior (PSTU) não pontuou.
Eleitores que ainda não sabem para quem depositarão seus votos são 1,1%. Já os que pretendem votar branco ou nulo, 1,8%. A pesquisa se baseou em entrevistas feitas nos dias 10 e 11 de julho, com 2.220 pessoas escolhidas por meio do Recrutamento Digital Aleatório (Atlas RDR). A margem de erro do levantamento é de 2% para mais ou para menos e o nível de confiança do resultado é de 95%.
Confira os nomes anunciados por Boulos
Ana Camila Miguel, Orçamento Público;
Ana Odila, Transporte Público;
Aldaíza Sposati, Assistência Social;
Andreia Batista, Igualdade Racial;
Benedito Mariano, Segurança Pública;
Celso Carvalho, Meio Ambiente;
Cida Perez, Educação;
Daniel Annenberg, Gestão e Inovação;
Daniel Cara, Educação;
Educardo Silva, Meio Ambiente;
Gonzalo Vecina, Saúde;
Joselicio Junior, Cultura;
Marco Antonio Rocha, Desenvolvimento Local;
Marianne Pinotti, Saúde;
Nathalia Oliveira, Direitos Humanos;
Rafael Calabria, Transporte Público;
Ramatis Jacino, Igualdade Racial;
Raquel Rolnik, Urbanismo.
Edição: Nathallia Fonseca