O Movimento Solidariedade Pelotas promove, neste sábado (8), um evento cultural em apoio aos atingidos pelas enchentes do mês de maio no Rio Grande do Sul. O Solidariedade na Rua contará com atrações musicais, oficinas, atividades, feira de adoção de animais e barraquinhas para exposição e venda de livros, alimentação e bebidas. Toda a renda será revertida para apoiar ações do movimento solidário, que é encabeçado por sindicatos e movimentos sociais.
O evento ocorre na Praça Coronel Pedro Osório, das 10h às 17h. O objetivo, de acordo com a organização, é “promover um momento cultural capaz de agregar a participação de todas as entidades e indivíduos que são parceiros do movimento”. A atividade conta com o apoio da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), 8M Pelotas, Instituto Mario Alves (IMA), Armazém do Campo, sindicatos e movimentos sociais.
"Apesar de as coisas, aos poucos, estarem voltando ao normal, as pessoas que foram atingidas vão demorar um tempo para se restabelecerem e a gente vai precisar tanto de fundos, quanto de comida para auxiliar essas pessoas", explica, em nota, Hellena Vieira, uma das organizadoras do evento. Ao longo da atividade, também serão recebidas doações, como materiais de higiene pessoal, limpeza e ração para animais domésticos.
A programação estará disponível nas redes sociais do Solidariedade Pelotas, no Instagram, no TikTok e no Facebook.
Fonte: BdF Rio Grande do Sul
Edição: Katia Marko