Artistas de diferentes estilos se encontrarão neste sábado (25) no Galpão Elza Soares, na região central de São Paulo, para o Festival Palestina Livre. O evento é um apelo por justiça e liberdade para o povo palestino, especialmente na Faixa de Gaza, e denuncia o apartheid promovido pelo Estado de Israel.
Entre as atrações confirmadas estão Cris SNJ, Camarada Janderson, Yannick Hara e a Terra em Transe e Georgia. Além da programação cultural, haverá abertura de espaço para manifestações de apoiadores da causa palestina. O evento começa às 12h.
A entrada é gratuita. Os organizadores abriram uma vaquinha para arrecadar fundos e cobrir os custos do evento. Quem puder colaborar, pode fazer a doação clicando neste link.
O galpão fica na Alameda Eduardo Prado, 460, bairro de Campos Elíseos. O evento é organizado pelo Movimento Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS Brasil), com apoio de diversas organizações, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e os diretórios de Estudantes da Universidade de São Paulo e da Universidade Federal Fluminense.
Edição: Rodrigo Durão Coelho