Simone Tebet, ministra do Planejamento, está ilhada no Guarujá, litoral de São Paulo, por conta das fortes chuvas que atingiram a região no sábado (18) e domingo (19). Ela passa o feriado do carnaval com a família em um condomínio na cidade.
A ministra era aguardada na comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que foi até São Sebastião e Ubatuba, regiões mais afetadas pelas chuvas, onde 36 pessoas morreram, de acordo com a Defesa Civil de São Paulo.
No entanto, diversos trechos de bloqueios em estradas impedem que a ministra chegue até o local e acompanhe com Lula os estragos provocados pela chuva.
Leia mais: Lula visita áreas afetadas pelas chuvas no litoral norte de São Paulo
No domingo, quando o Palácio do Planalto decidiu pela visita de uma equipe do governo federal a São Sebastião e Ubatuba, Tebet considerou alugar uma aeronave para ir até o local, mas o alto custo a fez desconsiderar a hipótese.
Simone Tebet já conversa com ministros de outras pastas para transferências de recursos para obras emergenciais de combate às enchentes e para reforçar a segurança dos moradores da região afetada.
Edição: Nicolau Soares