OUTRO MUNDO POSSÍVEL

Fóruns sociais da Resistência e Justiça e Democracia divulgam programação e convidados

Coletiva de imprensa ocorre às 10h desta sexta-feira (22), na Sala da Convergência Adão Pretto da Assembleia Legislativa

Brasil de Fato | Porto Alegre (RS) |

Ouça o áudio:

Porto Alegre será palco de diversas atividades a partir de terça-feira (26); confira a programação - Reprodução FSM

Após 20 anos da primeira edição, Porto Alegre irá sediar, entre os dias 26 e 30 de abril, dois eventos ligados ao Fórum Social Mundial: o Fórum Social das Resistências e Fórum Social Mundial Justiça e Democracia.

Fique ligado

Fórum Social das Resistências:  Programação  |  Inscrições

Fórum Social Mundial Justiça e Democracia:  Programação  |  Inscrições

Fóruns

Será a terceira edição do Fórum Social das Resistências, que reúne as organizações e movimentos sociais em defesa dos direitos dos povos e do planeta. Do Fórum Social Mundial Justiça e Democracia, será a primeira edição e vai reunir entidades ligadas aos profissionais do Sistema de Justiça, em especial, juízas e juízes, promotoras e promotores, procuradoras e procuradores, defensoras e defensores públicos, advogadas e advogados e movimentos sociais.

As organizações que promovem os eventos realizam uma coletiva, nesta sexta-feira (22), às 10h, na Sala da Convergência Adão Pretto, térreo da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Na ocasião, serão expostas as atividades e os convidados para os debates que vão compor os Fóruns.

Leia também: “É preciso construir um sistema de justiça mais democrático”, afirma procuradora do MPT e integrante do Fórum Social Mundial Justiça e Democracia

O Fórum Social das Resistências e o Fórum Social Mundial Justiça e Democracia são movimentos que pretendem produzir propostas para o debate internacional que será realizado no FSM do México, em maio. Os eventos também têm o objetivo de acumular forças para os embates políticos no Brasil em 2022.

A marcha de abertura será na terça-feira (26), às 17h no Largo Glênio Peres, ao lado do Mercado Público e da Prefeitura Municipal da capital gaúcha.

Fonte: BdF Rio Grande do Sul

Edição: Marcelo Ferreira