VACINA

Vacinação contra a gripe segue suspensa no RJ

Imunização contra a covid-19 segue ocorrendo normalmente na capital fluminense

Brasil de fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Terceira dose de vacina contra a covid-19 está sendo aplicada em pessoas com 58 anos ou mais e pessoas a partir de 18 anos que receberam a segunda dose há pelo menos cinco meses. - SES PE

A vacinação contra a gripe está suspensa desde sexta-feira (3) por falta de doses. A Secretaria Municipal de Saúde informou que a prefeitura da capital fluminense aguarda a chegada de uma nova remessa do imunizante nesta semana. 

A imunização contra a covid-19 segue em toda a cidade. Nesta semana, podem receber a terceira dose pessoas com 58 anos ou mais e pessoas a partir de 18 anos que receberam a segunda dose há pelo menos cinco meses.

Leia mais: Caso suspeito de variante Ômicron é descartado no Rio de Janeiro

A secretaria informa que pacientes com alto grau de imunossupressão com 12 anos ou mais também podem tomar a dose de reforço. A vacinação também é destinada à primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais que ainda não foram vacinadas.

As unidades de saúde estão respeitando o intervalo de cada fabricante para a dose de reforço: 12 semanas para AstraZeneca, 28 dias para Coronavac e 21 dias para Pfizer.

Neste link é possível encontrar o posto de vacinação mais próximo.
 

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Jaqueline Deister