Porto Alegre

Ibope aponta Manuela D'Ávila com 42% e Sebastião Melo com 49% das intenções de voto

Em relação aos votos válidos, Sebastião Melo tem 54% das intenções de voto, enquanto Manuela tem 46%

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Melo lidera com 49% das intenções de voto, enquanto Manuela tem 42%. Brancos e nulos somam 5%, enquanto 4% dos entrevistados não responderam ou disseram que não sabem - Wikimedia Commons

A pesquisa Ibope divulgada na noite desta terça-feira (24) para o segundo turno em Porto Alegre traz a candidata Manuela D’Ávila (PCdoB) a sete pontos de Sebastião Melo (MDB) na corrida à prefeitura.

Continua após publicidade

Melo lidera com 49% das intenções de voto, enquanto Manuela tem 42%. Brancos e nulos somam 5%, enquanto 4% dos entrevistados não responderam ou disseram que não sabem.

Levando em conta somente os votos válidos, ou seja, excluídos votos brancos, nulos e abstenções (a mesma regra adotada pelo TSE para divulgar o resultado do pleito), Melo tem 54% das intenções de voto, enquanto Manuela tem 46%.

Leia também: Candidaturas de centro-esquerda lideram pesquisas em seis grandes cidades do Nordeste

A pesquisa também questionou os entrevistados se eles pretendem votar neste domingo (29), levando em conta as medidas de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus.

Dos entrevistados, 91% disseram que com certeza comparecerão para votar, 7% estão em dúvida se comparecerão, 2% não comparecerão de jeito nenhum. Ninguém preferiu não responder ou disse não saber.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95%. A pesquisa, encomendada pela RBS Participações, ouviu 805 eleitores de maneira presencial entre domingo (22) e terça-feira (24). O número de registro no Tribunal Superior Eleitoral é RS-03118/2020.

Fonte: BdF Rio Grande do Sul

Edição: Katia Marko