LITERATURA

Mostra Literária de Salvador (BA) começa nesta sexta com programação toda virtual

As mesas discutirão a produção e o consumo de literatura em tempos de pandemia

Brasil de Fato | Salvador (BA) |
Entre as atividades, as mesas discutirão a produção e consumo de literatura em tempos de pandemia. - Divulgação

Bate-papos, oficinas, contação de histórias e lançamento de livros fazem parte da programação da segunda edição da Mostra Literária de Salvador, que acontece entre os dias 9 e 11 de outubro (sexta a domingo). Adaptando-se ao cenário da crise da covid-19, o evento este ano será transmitido ao vivo em plataforma digital. Toda a programação é gratuita.
 
A mostra receberá autores, influenciadores digitais, projetos e movimentos literários que debaterão temas atuais sobre o universo da literatura, além de sua relação com o momento da pandemia e do isolamento social. As mesas discutirão a produção e consumo de literatura em tempos de pandemia, desafios de editoras e autores independentes, difusão, incentivo e acesso à literatura, e a formação do público leitor, multiversos literários e representatividade na literatura infantil. Nas oficinas os participantes poderão aprender sobre métodos e técnicas de escrita criativa, ilustração, processo criativo de roteiro de HQ’s e literatura negra infantil.
 
Durante o evento, os participantes também poderão contribuir com doações e compra de livros e publicações dos artistas e autores participantes da mostra através de links de cada projeto disponibilizados no site e no instagram do evento.
 
O evento terá ainda uma Praça Literária virtual, com lançamento de livros, nos dias 10 e 11, e momentos de contação de histórias. Na sexta-feira, 9, das 19 às 20h, é a vez do Sarau Literário, com artistas que marcam presença em eventos poéticos de Salvador, e o coletivo Sarau da Onça, de Sussuarana, que há mais de seis anos trabalha na valorização e no resgate social de moradores de bairros periféricos da cidade.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui. Confira a programação completa.

Fonte: BdF Bahia

Edição: Elen Carvalho