O candidato à Presidência da Argentina, Alberto Fernández, favorito para vencer o pleito que ocorre em outubro, visitará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na sede da Polícia Federal, em Curitiba (PR). O encontro será nesta quinta-feira (4).
Fernández tem como companheira de chapa a ex-presidenta da Argentina, Cristina Kirchner. Ele foi chefe de gabinete de Néstor Kirchner e de Cristina entre 2003 e 2008. O candidato é o favorito para suceder o atual presidente argentino, Mauricio Macri.
Popular no país vizinho, a ex-presidenta tem como desafios transferir seus votos para Fernández. A opção da ex-mandatária de concorrer como vice tem como objetivo diminuir o clima de polarização que começa a ganhar força.
Durante visita a Buenos Aires, capital argentina, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) se declarou favorável à reeleição de Macri e criticou políticas econômicas defendidas pela chapa Fernández-Kirchner.
O candidato favorito às eleições no país vizinho será acompanhado em Curitiba pelo ex-chanceler brasileiro Celso Amorim.
Edição: João Paulo Soares