Música

Alceu Valença faz show de inauguração do Parque Chácara do Jockey

Evento gratuito também terá apresentação da cantora paulistana Fabiana Cozza

Rede Brasil Atual |
Alceu se apresenta no domingo, às 16h, no Campo Gramado. Show de Fabiana Cozza será no sábado no mesmo horário
Alceu se apresenta no domingo, às 16h, no Campo Gramado. Show de Fabiana Cozza será no sábado no mesmo horário - Reprodução

Em outubro de 2014, mais de 140 mil metros quadrados da Chácara do Jockey, na zona oeste da capital paulista, tiveram posse transferida para a prefeitura de São Paulo. Depois de quase dois anos em obras, no próximo final de semana, nos dias 30 de abril e 1º de maio, a prefeitura inaugura oficialmente o Parque Municipal Chácara do Jockey, com shows de Fabiana Cozza e Alceu Valença.

A celebração de abertura se estende das 8h às 19h no sábado e domingo, com uma série de atividades artísticas, culturais e esportivas, todas gratuitas. Com os portões abertos desde as 6h, a programação se inicia às 8h, com cortejo dos coletivos Afoxé e Romaria. Às 15h, se apresenta o grupo Maracatu Gracinha, seguido, às 16h, pelo show da cantora paulistana Fabiana Cozza, que é acompanhada por Tião Carvalho, no Campo Gramado.

Crianças de todas as idades poderão participar da Caravana Lúdica, de oficina de percussão, de contação de histórias e atividades circenses com o Coletivo Paulista de Circos Pequenos. Ainda no sábado, um muro de 650 metros quadrados começará a ser grafitado por um grupo de 80 artistas. Das 13h às 18h, a empresa de cinema e audiovisual de São Paulo, a Spcine, lança o Laboratório de Experimentação e Inovação Audiovisual (Leia), com diversas atividades, como realidade virtual, jogos imersivos e exibição de filme com plataforma vibratória e óculos de realidade virtual.

Na área de piquenique, serão realizados jogos de xadrez, aulas de ioga, tai chi chuan e lian gun. A pista e a quadra recebem jogo de basquete comentado e apresentações de rap e reggae. Há ainda feira de artesanato, projeto O Autor na Praça, ação cultural Adote um Livro, apresentação de músicos e repentistas, Sarau do Binho e oficinas de tango, breaking, dança afro, show da Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene e Coral da Terceira Idade. Às 17h, o coreto recebe o espetáculo Tanto Mar, baseado em canções de Dorival Caymmi, com a participação do Coral Passarim.

No domingo, as atividades começam às 8h, com feira de artesanatos, exposições e instalações artísticas realizadas durante todo o dia. Às 16h, o cantor pernambucano Alceu Valença se apresenta no Campo Gramado, com o espetáculo Estação da Luz. O repertório inclui os sucessos Tropicana, Anunciação, Coração Bobo, Estação da Luz e La Belle du Jour, entre outros.

Inauguração do Parque Municipal Chácara do Jockey
Quando: dias 30 de abril e 1º de maio, das 8h às 19h
Onde: Parque Municipal Chácara do Jockey
Rua Santa Crescência, 323, Butantã, São Paulo
Quanto: grátis

Edição: ---