Apesar do crescimento que a levou ao segundo turno, Natália Bonavides, com 44,7%, perdeu a eleição para o candidato Paulinho Freire (União), que teve 55,3%. Freire já havia vencido o primeiro turno da disputa e recebeu apoio do campo bolsonarista.
Primeiro turno
Na primeira volta, o deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) fez 44,8% dos votos válidos, e a também deputada federal Natália Bonavides (PT) teve 28,45%.
Os dois foram seguidos por Carlos Eduardo (PSD), com 23,95%; Rafael Motta (Avante), com 3,23%; Nando Poeta (PSTU), com 0,17%; e Hero (PRTB), com 0,12%.
A coligação de Freire reúne, além do União Brasil, Republicanos, Federação PSDB Cidadania, PP, Podemos, Solidariedade e PL. Já o grupo de Bonavides aglutina, além da Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV), PDT, MDB e PSB.
Perfil dos candidatos
Nascido em Natal, Paulinho Freire, de 59 anos, é sócio da empresa Destaque Promoções e Eventos, responsável por eventos como o Carnatal, tradicional micareta da cidade. Foi vereador de Natal, vice-prefeito (2009-2012), deputado estadual (2003-2008) e é hoje deputado federal, eleito em 2022.
Também nascida em Natal, Natália Bonavides, de 36 anos, é advogada formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e ativista dos direitos humanos. Foi vereadora de Natal de 2017 a janeiro de 2019, quando deixou o cargo para assumir mandato de deputada federal, no qual se encontra até o momento.
Edição: Rodrigo Chagas