método bolsonarista

É caso de cassação e prisão, diz Luana Alves sobre ilações de Tarcísio contra Boulos sobre indicação de voto do PCC

Vereadora reeleita por São Paulo participou da live de cobertura da apuração do 2º turno

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

"Ninguém pode achar que Tarcísio é menos bolsonarista, que ele é menos fascista", disse a vereadora - Reprodução/Brasil de Fato

A vereadora reeleita de São Paulo Luana Alves (Psol) participou neste domingo (27) da live de cobertura do segundo turno das eleições municipais do Brasil de Fato e comentou as ilações do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) contra Guilherme Boulos (Psol). 

Na manhã deste domingo, no seu local de votação, Tarcísio concedeu uma coletiva de imprensa na qual disse que a facção criminosa PCC teria indicado para seus integrantes voto em Boulos.

"É caso de prisão, porque é muito grave. Ele é o governador do estado de São Paulo, ele não pode falar fazer uma acusação sem ter nenhuma prova. É crime eleitoral, é covarde, porque fez no dia da eleição, sem tempo para o Boulos conseguir se defender", disse Alves, ao comentar as declarações dos diretórios municipal e estadual do PT. As entidades afirmaram que Tarcísio deveria ser preso por crime eleitoral.

A vereadora também concordou com a ação de investigação de Boulos na Justiça Eleitoral, por abuso de poder político e divulgação de informação falsa. "Eu achei uma ação correta, achei certo, achei importante porque dá o peso e a gravidade do que ele falou", disse.

Alves avaliou que a ação de Tarcísio veio por conta da preocupação com o crescimento de Boulos nas pesquisas realizadas na semana anterior ao segundo turno. "Isso pode ser o meu otimismo crônico, mas isso significa que existe uma preocupação do lado de lá. A gente percebeu nos últimos dias um crescimento da intenção de voto no Boulos e, uma descida do Nunes. Existe uma possibilidade real [de vitória]. Essa foi uma ação de desespero."

Além disso, a vereadora paulistana lembrou que a ação mostra que Tarcísio é um afiliado à extrema direita, sem concessões. "Ninguém pode achar que Tarcísio é menos bolsonarista, que ele é menos fascista. Ele é mentiroso, ele é fake news, ele é extrema direita", finalizou.

Acompanhe a cobertura da apuração do segundo turno das eleições municipais na live do Brasil de Fato.

Edição: Thalita Pires