reviravolta

Datafolha: a três dias das eleições, BH apresenta empate técnico entre Fuad, Engler e Tramonte

Candidato do Republicanos, que liderou todas as pesquisas do instituto, caiu 7 pontos em relação a levantamento de 18/09

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
O deputado estadual Mauro Tramonte segue na liderança da disputa pela prefeitura de Belo Horizonte - Guilherme Bergamini/ALMG

Após liderar todas as pesquisas de intenção de voto divulgadas pelo Datafolha em Belo Horizonte, o candidato Mauro Tramonte (Republicanos) despencou e aparece em empate técnico com Bruno Engler (PL) e Fuad Noman (PSD) no levantamento divulgado nesta quinta-feira (3).

Os três aparecem empatados numericamente em 21% na pesquisa estimulada. Na edição anterior da pesquisa, publicada em 18 de setembro, Tramonte tinha 28% das intenções de votos e Engler e Noman apareciam empatados com 18%.   

Quando calculados os votos válidos, Engler e Fuad ficam com 24%, enquanto Tramonte chega a 23%.

A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos.  

Duda Salabert (PDT) permaneceu estável em relação à pesquisa anterior e tem 9%. Gabriel (MDB), cresceu 4 pontos e chegou a 7%. Rogério Correia (PT) manteve 6%, e Carlos Viana (Podemos) caiu 2 pontos e aparece com 3%. 

A pesquisa Datafolha, contratada pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo, foi realizada presencialmente com 1120 entrevistas em Belo Horizonte, nos dias 1º e 3 de outubro, e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo : MG- 03960/202. 

 

Edição: Thalita Pires