reviravolta

Nunes e Boulos aparecem empatados em pesquisa Datafolha para prefeitura de São Paulo; Marçal recua

Atual prefeito aparece com 27%, seguido de perto pelo candidato do Psol, com 25%; coach tem 19%

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Candidatos de Bolsonaro e Lula se consolidam na liderança da corrida eleitoral na capital paulista - Rovena Rosa/Agência Brasil e José Eduardo Bernardes/Brasil de Fato

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (12) mostra uma mudança de cenário na disputa pela prefeitura de São Paulo em relação ao levantamento anterior. O atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), aparece na liderança com 27%, empatado tecnicamente com Guilherme Boulos (Psol), que tem 25%. Já o coach Pablo Marçal (PRTB) está com 19%.

Na pesquisa do mesmo instituto divulgada em 5 de setembro, os três apareciam empatados tecnicamente, com 22%, 23% e 22% respectivamente.

A margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos.

José Luiz Datena (PSDB) e Tabata Amaral (PSB) apresentaram estagnação. O tucano oscilou de 7% para 6%, enquanto a pessebista foi de 9% para 8%.

Completam o quadro de candidatos citados pelos eleitores Marina Helena (Novo), com 3%, Bebetto Haddad (DC) e Ricardo Senese (UP), ambos com 1%. João Pimenta (PCO) e Altino Prazeres (PSTU) não pontuaram.

Brancos e nulos somam 7% – contra 8% do levantamento anterior – e indecisos, 4% – mesmo índice da semana passada.

A pesquisa foi contratada pela Folha e registrada na Justiça Eleitoral sob o código SP-07978/2024. Foram ouvidos 1.204 eleitores na terça (10) e na quarta (11).

Edição: Thalita Pires