Os candidatos à prefeitura de São Paulo participam, neste sábado (27), do debate eleitoral promovido pela TV Record, às 21h.
Foram convidados os seis concorrentes mais bem colocados nas pesquisas de intenções de voto: Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (Psol), Pablo Marçal (PRTB), Tabata Amaral (PSB), José Luiz Datena (PSDB) e Marina Helena (Novo). Todos já confirmaram presença.
Depois da escalada de agressões físicas e ataques pessoais nos debates anteriores, a emissora decidiu enviar um comunicado às campanhas para reforças as regras do encontro.
Na última segunda-feira (23), durante o debate promovido pelo FlowNews, Nahuel Medina, que integra a equipe de Marçal, desferiu um soco contra Duda Lima, marqueteiro de Ricardo Nunes. No dia 15 de deste mês, o apresentador José Luiz Datena arremessou uma cadeira contra Marçal no encontro da TV Cultura.
Com a mediação de Eduardo Ribeiro, apresentador da emissora, o debate será dividido em três blocos, sendo dois de perguntas entre os candidatos e outro com questões de jornalistas.
As determinações do programa incluem expulsão após quatro advertências e em caso de agressão física. Se assessores e outros integrantes das equipes dos candidatos cometerem irregularidades, os concorrentes também arcarão com as consequências, incluindo suspensão do tempo de fala nas considerações finais e até mesmo expulsão.
Também está proibida a interrupção da fala dos candidatos por parte de outros, ação que pode causar uma punição de 30 segundos a menos nas considerações. Se a regra for quebrada três vezes, haverá a perda do direito de fala no final. Na quarta vez, haverá expulsão.
Edição: Thalita Pires