Na tarde deste sábado (7), o candidato à reeleição para a Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), chegou à manifestação de extrema direita na Avenida Paulista, no centro da capital paulista, acompanhado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
O ato foi convocado para fazer frente à gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante as tradicionais celebrações do 7 de setembro, Dia da Independência. A concentração bolsonarista ocorre marcada por pedidos de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes do STF, homenagens ao bilionário Elon Musk e ataques ao presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Também estão presentes os deputados Zé Trovão (PL), Hélio Lopes (PL), Bia Kicis (PL) Alexandre Corrêa (Avante), Mario Frias (PL), Marcos Pontes (PL), Ricardo Salles (Novo), Cleitinho (Republicanos), Magno Malta (PL) e o pastor Silas Malafaia.
O candidato à Prefeitura de São Paulo e bolsonarista, Pablo Marçal (PRTB) chegou no final do evento, para o qual foi convidado por Bolsonaro, mas foi impedido de subir no trio, conforme informou a sua assessoria. Protagonista de um embate político com Nunes, o ex-coach foi ovacionado por apoiadores de Bolsonaro.
Edição: Nathallia Fonseca