O nome da deputada federal Tabata Amaral foi oficializado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) para concorrer à prefeitura de São Paulo nas eleições municipais deste ano. O partido realizou sua convenção neste sábado (27), na quadra da escola de samba Rosas de Ouro, na zona norte da cidade.
Aos 30 anos, ela é a candidata mais jovem da corrida eleitoral na capital paulista. A legenda ainda não informou quem vai figurar na capa como vice da parlamentar. A decisão precisa ser anunciada até a primeira semana de agosto.
Além da homologação da candidatura de Amaral, o partido também anunciou 56 nomes para a disputa de vereadores e vereadoras.
A deputada federal figura como terceira colocada nas intenções de voto na maior parte das pesquisas. Durante a cerimônia de oficialização da candidatura, ela se mostrou confiante em ampliar os números.
"Tenho experiência em contrariar os profetas da derrota. Vamos estar no segundo turno", disse a Tabata. A homologação contou com a presença do vice-presidente da República Geraldo Alckmin e do ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França.
Edição: Thalita Pires