Comunicação

Colunista do Brasil de Fato participa de debate sobre jornalismo e psicodelia no Congresso da Abraji

Encontro abordará os desafios e impactos da cobertura jornalística sobre cannabis e psicodélicos

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Caroline Apple assina primeira coluna sobre psicodélicos escrita por uma mulher no Brasil - Arquivo Pessoal

Na manhã deste sábado (13), a jornalista Caroline Apple, colunista do Brasil de Fato, participa de um debate na programação do 19º Congresso de Jornalismo Investigativo realizado pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Com o tema "Uma nova era na cobertura sobre cannabis e psicodélicos no Brasil e América Latina", o painel tem a proposta de debater os desafios, oportunidades e impactos da  cobertura jornalística sobre cannabis e psicodélicos.  

"É extremamente necessário que os veículos entendam a necessidade de jornalistas especializados no tema", pontua Caroline, que é autora da coluna Psicodelia Brasileira, publicação quinzenal com proposta de debater o universo dos psicodélicos. "E que façam parte dessa comunidade não para trazer respostas, mas sim fazer as perguntas certas diante de toda a complexidade que esses assuntos apresentam de forma científica, política, social e até religiosa." Psicodelia Brasileira é a primeira coluna sobre o tema escrita por uma mulher no Brasil.

Caroline dividirá a mesa com Marcelo Ayala, fundador do site Paralelo, no Equador; e com os jornalistas Bruno Torturra, idealizador da Mídia Ninja e fundador da plataforma Fluxo, e Carlos Minuano, autor do blog Psicodelicamente, da Carta Capital. Jéssica Souto, Diretora Executiva da Organização Movimentos, fará a mediação.

As vagas para a mesa estão esgotadas. De acordo com nota publicada no site da Associação, a Abraji espera recorde de público nesta edição do evento.

Edição: Nicolau Soares