Solidariedade

Comitiva de ministros visita cozinha do MTST que já entregou 84 mil refeições no RS

Para aumentar produção, movimento vai inaugurar unidades nas regiões de Lami, Sarandi e Mário Quintana

Brasil de Fato | Porto Alegre (RS) |
Refeições preparadas por voluntários do MTST são entregues diariamente nos locais mais afetados de Porto Alegre - Marco Faria

A Cozinha Solidária Azenha, em Porto Alegre, organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), já entregou 84 mil refeições aos atingidos pelas enchentes. Na manhã de terça-feira (28), uma comitiva de ministros do governo federal visitou a unidade. Na ocasião, foi abordada a importância do projeto e da participação dos movimentos sociais para a reconstrução do Rio Grande do Sul

Durante a visita, os ministros reforçaram a criação do Fórum de Participação Social no Rio Grande do Sul. A iniciativa busca assegurar a participação da sociedade civil organizada no processo de reconstrução após a catástrofe. “A participação do povo tem sido fundamental no enfrentamento dessa tragédia", disse o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo.


Ministros Wellington Dias e Márcio Macêdo participaram da visita à Cozinha Solidária do MTST / Marco Faria

As refeições preparadas por voluntários do MTST são entregues diariamente nos locais mais afetados de Porto Alegre. Para aumentar a produção e atender a demanda, o movimento vai inaugurar outras cozinhas temporárias nas regiões de Lami, Sarandi e Mário Quintana. Os voluntários dividem-se em dois turnos para dar conta do trabalho. 

Além da entrega de marmitas, o MTST oferece kits com produtos de higiene, limpeza, roupas e sapatos. Os itens são arrecadados em pontos de coleta em São Paulo e distribuídos no Sul.
 

 

Fonte: BdF Rio Grande do Sul

Edição: Katia Marko