PAÍSES PODEROSOS

Lula confirma participação no G7 e diz que vai apresentar etanol brasileiro na cúpula

Encontro das principais potências industriais será na cidade de Puglia, na Itália, entre 13 e 15 de junho

|
Lula durante visita à primeira planta de produção de etanol de 2ª geração em Guariba, São Paulo - Ricardo Stuckert

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, confirmou sua participação na Cúpula do G7, grupo que inclui as principais potências industriais do mundo. O evento será presidido pela primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, e ocorrerá entre 13 e 15 de junho na cidade de Puglia, no sudeste da Itália.

“Eu vou agora para o G7, o papa Francisco vai participar do G7, o [presidente da França] Emmanuel Macron, todo mundo”, declarou o mandatário brasileiro em Guariba, no interior do estado de São Paulo, onde discursou na última sexta-feira (24/05) no âmbito da inauguração da maior planta produtora do etanol de segunda geração do mundo, que deve gerar até 82 milhões de litros de combustível limpo por ano.

Na ocasião, o presidente disse que será “o garoto propaganda” do etanol da Raízen e falará do combustível para chefes de Estado de outros países, como Alemanha, França e Estados Unidos.

“Antes de viajar para Itália, vou acertar com [o ministro de Minas e Energia] Alexandre Silveira, ele vai preparar uma garrafinhas de nosso etanol de segunda geração que eu quero entregar a cada um, para eles perceberem o que o nosso Brasil, do Sul Global, é capaz de fazer neste século”, declarou Lula.