JUSTIÇA

Ato político marca os 6 anos do assassinato de Marielle e Anderson no Rio de Janeiro

Manifestação ocorreu nas escadarias da Câmara Municipal e foi liderada pela vereadora Mônica Benício

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Ato simbólico reuniu parlamentares e representantes da sociedade civil - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Para marcar os seis anos do assassinato de Marielle Franco e do seu motorista Anderson Gomes, parlamentares da bancada do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e representantes da sociedade civil realizaram um ato em frente à Câmara Municipal, na Cinelândia, centro do Rio, nesta quarta-feira (14). 

A manifestação foi liderada pela vereadora e viúva de Marielle, Mônica Benício (PSOL). A parlamentar fez um discurso em que denunciou a falta de justiça para o crime após seis anos. Benício exigiu também dignidade para as favelas e periferias, pessoas negras e LGBTs. A fala da vereadora foi repetida em jogral pelos manifestantes presentes.

“Além da tristeza, ainda permanece a indignação de chegar ao marco de seis anos de um assassinato como esse sem essa resposta, é dizer que esse tipo de violência ainda é aceito na nossa sociedade com outras Marielles”, disse Mônica à Agência Brasil.

O deputado federal Henrique Vieira (Psol-RJ) estava presente no ato e afirmou também que a bancada de seu partido quer se reunir, em breve, com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, para receber atualizações sobre as investigações.

“Desde o ano passado, com o [então ministro da Justiça] Flávio Dino, sentimos mais confiança no processo de investigação. Nos últimos meses, percebemos alguns avanços importantes, o que aumenta nossa confiança de que vamos saber quem e por quê”, disse Vieira.
 

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Jaqueline Deister