BH PODE MAIS

PT, PCdoB e PV lançam pré-candidatura de Rogério Correia em BH com mais de mil apoiadores

Federação discute temas como transporte, participação popular e combate às desigualdade, de olho nas eleições municipais

Brasil de Fato | Belo Horizonte (MG) |
Foto - - Luiz Rocha

A Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PCdoB e PV, lançou na quinta-feira (29) a pré-candidatura do deputado federal Rogério Correia (PT) à Prefeitura de Belo Horizonte. O encontro aconteceu no Hotel Dayrell, no centro da capital, e reuniu mais de 1200 lideranças e apoiadores.

Em dezembro do ano passado, o pré-candidato já havia reunido quase mil pessoas para o lançamento do movimento "BH Pode Mais", que tem como objetivo discutir propostas para o município, tendo em vista a corrida eleitoral que se aproxima. 

O evento desta quinta contou com a presença de parlamentares e lideranças nacionais dos partidos que compõem a federação, entre elas, a presidenta do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), evidenciando o apoio nacional das legendas ao nome do deputado federal para a disputa. 

"O companheiro Rogério Correia é nosso pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte e está preparado para apresentar um projeto humano para desenvolver ainda mais a capital mineira. Tenho certeza que, com o apoio do presidente Lula, a população de BH terá saúde, educação e emprego de qualidade" disse Gleisi, após o evento.

Durante a atividade, temas como a melhoria do transporte público, com redução das tarifas, a participação popular nas definições importantes sobre a cidade e o combate às desigualdades sociais, raciais e de gênero estiveram em pauta.

Também participaram da atividade o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais do governo Lula, Alexandre Padilha, o líder do governo federal na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), o ex-prefeito da capital mineira, o deputado federal Patrus Ananias (PT-MG), as deputadas estaduais Beatriz Cerqueira (PT-MG) e Macaé Evaristo (PT-MG), representantes de movimentos de juventude e de entidades sindicais, entre outras representações.

 

Fonte: BdF Minas Gerais

Edição: Leonardo Fernandes