Reconhecimento

Câmara Municipal homenageia Brasil de Fato RJ por atuar no combate ao racismo

O evento também homenageia centenas comunicadores e veículos de comunicação com moções de reconhecimento e louvor

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Diversos grupos e pessoas serão homenageados com moções de reconhecimento e louvor devido ao trabalho desenvolvido ao longo dos anos, entre eles, o Brasil de Fato RJ - Jaqueline Deister

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro reúne, nesta segunda-feira (27), às 18h, na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), comunicadores e veículos de comunicação que contribuem para o combate ao racismo, a promoção da equidade racial e têm o propósito de ampliar a representatividade negra no Brasil. 

Continua após publicidade

Diversos grupos e pessoas serão homenageados com moções de reconhecimento e louvor devido ao trabalho desenvolvido ao longo dos anos, entre eles, o Brasil de Fato RJ.

Leia também: Brasil de Fato RJ recebe prêmio Heloneida Studart de Cultura na sede histórica da Alerj

Também receberão homenagens veículos como A Voz das Comunidades, o Portal Favelas, o Fala Manguinhos, o Site Mundo Negro, o Notícia Preta, o Maré Vive e Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC).

Outros 100 comunicadores, jornalistas, influenciadores, atores e dramaturgos serão agraciados, como Flávia Oliveira, Adalberto Neto, Jonathan Raimundo, Maíra Oliveira e Cláudia Santiago. 

“O intuito é mostrar a importância da construção de uma comunicação antirracista e como isso se torna uma grande representatividade para a comunidade periférica e favelada”, segundo a organização do evento, promovido pela presidente da Comissão Especial de Combate ao Racismo, a vereadora Monica Cunha (Psol).

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Mariana Pitasse