O PT confirmou no início da tarde desta terça-feira (1), a indicação do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) para coordenar a equipe de transição do governo.
Alckmin trabalhará diretamente com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, ficará responsável pela interlocução do atual governo com a equipe de transição. O governista já determinou a sede do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília para a realização do trabalho.
:::Lula indicará equipe para a transição obrigatória do governo Bolsonaro: entenda:::
Agradeço a confiança do presidente @LulaOficial na missão de coordenar a transição de governo. O trabalho da nossa equipe será norteado pelos princípios de interesse público, colaboração, transparência, planejamento, agilidade e continuidade dos serviços.
— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) November 1, 2022
Além do coordenador, Lula indicará até 50 pessoas para compor a equipe de transição. De acordo com o PT, os demais nomes devem ser anunciados por Geraldo Alckmin até o final desta semana.
A indicação de Geraldo Alckmin sinaliza à sociedade um compromisso do governo com uma movimentação mais ao centro. Está alinhado com o que disse o presidente eleito em seu discurso, em fazer um governo amplo, de coalizão.
Geraldo Alckmin coordenará a equipe de transição, juntamente com Gleisi e Mercadante.
— Paulo Teixeira (@pauloteixeira13) November 1, 2022
Edição: Rodrigo Durão Coelho