preparando pra votar

Local de votação está disponível para consulta no site do TSE

É possível conferir o seu local de votação acessando a página do TSE ou ainda pelo aplicativo do e-Título

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Quem não solicitou a alteração também pode usar o link para confirmar onde deve comparecer para votar - Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral disponibiliza para consulta os locais de votação daqueles eleitores que solicitaram a alteração da seção eleitoral, tanto para o primeiro, como para o segundo turno das eleições 2022. 

Quem não solicitou a alteração também pode usar o link para confirmar onde deve comparecer para votar. Para isso, é necessário que o eleitor acesse o portal do TSE e insira seu nome completo, data de nascimento e nome da mãe.

É possível também conferir o local de votação acessando o aplicativo do e-Título, disponível para Android e iOS.

A Transferência Temporária de Eleitor (TTE) é uma possibilidade para todos aqueles eleitores que, por qualquer razão, não possam comparecer ao seu domicílio eleitoral no dia do pleito, mas desejam participar da votação. O prazo para essa solicitação terminou no dia 18 de agosto, conforme determinou o Calendário Eleitoral 2022

Com a mudança do local de votação, caso o eleitor esteja no mesmo estado de seu domicílio eleitoral, poderá votar para os cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e estadual ou distrital. Se estiver em outro estado poderá votar somente para presidente da República. 

 

Edição: Rodrigo Durão Coelho