Rio de Janeiro

Literatura

Em bate papo informal, Gilberto Gil conta sobre livros preferidos na Biblioteca Parque do Rio

Encontro acontece na próxima terça-feira (23) na unidade do centro; entrada é gratuita e sujeita a lotação

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Nesta edição do encontro chamado de “Ilustre leitor", o cantor Gilberto Gil vai contar sobre seus 10 livros preferidos - Divulgação

Na próxima terça-feira (23), o projeto Parque de Ideias terá como atração Gilberto Gil. O cantor fará parte de um bate papo informal na Biblioteca Parque, que fica na avenida Presidente Vargas, no centro do Rio de Janeiro.

Leia também: Primeiro representante da MPB na Academia Brasileira de Letras, Gilberto Gil agora é ‘imortal’

O encontro chamado de “Ilustre leitor”, série com grandes nomes da música e literatura brasileira para conversas em torno de seus livros de cabeceira, tem entrada gratuita. Nesta edição, Gil vai contar sobre seus 10 livros preferidos, que fizeram ou fazem parte de sua trajetória em sua formação pessoal e criação artística.

Todos os livros mencionados durante a conversa serão doados para a biblioteca. A conversa será mediada pelo curador do projeto Parque das Ideias, Marcio Debellian. 

O Parque das Ideias vem acontecendo desde maio com inúmeras atividades gratuitas, como shows, palestras, oficinas literárias e cursos selecionados a partir de um convênio com a PUC-Rio. Artistas como Denise Stoklos, Mart’nália, Zélia Duncan, Jéssica Ellen, Rico Dalasam, Elisa Lucinda, Luiz Antônio Simas, Maxwell Alexandre e Fabrício Carpinejar já se apresentaram no projeto.

Serviço

"Ilustre leitor" com Gilberto Gil, terça (23), às 18h.
Biblioteca Parque Estadual
Avenida Presidente Vargas, 1261, no centro.
Entrada gratuita - evento sujeito a lotação.

Edição: Mariana Pitasse