cultura geek

Está aberto o credenciamento para a PerifaCon, a conferência nerd da favela

Se você está pensando em participar, corra para se credenciar, pois em 2019 teve quem ficou de fora por conta da lotação

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Segundo a organização do PerifaCon, a ideia da convenção é “fazer da exclusão mais motivação para seguir em frente e criar oportunidades para a quebrada” - Rosa Caldeira/Ponte Jornalismo

Realizada pela primeira vez em março de 2019, a PerifaCon é um evento gratuito que ocorre em uma das maiores periferias da cidade de São Paulo e que se propõe a democratizar o acesso à cultura nerd, geek e pop.

Neste ano a convenção nerd das favelas, que está dialogando com o lema "construindo pontes, derrubando muros", acontecerá no último domingo do mês, dia 31 de julho, na Fábrica de Cultura localizada no bairro Brasilândia, na zona norte da capital paulista.

Se você está pensando em participar, corra para se credenciar, pois em 2019 teve quem ficou de fora por conta da lotação do evento que contou com cerca de sete mil pessoas. Para garantir sua vaga, o credenciamento é gratuito e deve ser realizado neste link.

Segundo a organização do PerifaCon, a ideia da convenção é "fazer da exclusão mais motivação para seguir em frente e criar oportunidades para a quebrada".

Além disso, eles destacam que a conferência se tornou uma referência para outros eventos deste tipo, pois "vem estimulando o acesso e a visibilização de profissionais frente ao mercado, através de curadoria de artistas e demais profissionais".

O PerifaCon 2022 contará com a participação de cerca de 60 artistas, entre eles ilustradores e quadrinistas independentes, que estarão expondo e comercializando suas criações no espaço chamado Beco dos Artistas. Também terá um espaço destinado a editoras e lojas.

A programação ainda prevê a realização de painéis temáticos que abordarão temas como a produção de animação no Brasil e um concurso de cosplay. 

Neste link é possível acessar todas as redes sociais do PerifaCon, que até a data do evento estará divulgando novidades na programação.

Edição: Nicolau Soares