MOBILIZAÇÃO

Deputado bolsonarista que quebrou placa de Marielle é hostilizado no Rio de Janeiro

Rodrigo Amorim (PSL) esteve em Santa Teresa para evento do governo do estado e chamou moradores de "vagabundos"

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Rodrigo Amorim
Deputado bolsonarista acompanhava governador Cláudio Castro e foi chamado de "miliciano" e "bolsonarista" - Alerj/Divulgação

O deputado bolsonarista Rodrigo Amorim (PSL), que ficou conhecido por quebrar uma placa com o nome da vereadora Marielle Franco (Psol) quando estava em campanha eleitoral em 2018, foi hostilizado e expulso, aos gritos de "miliciano" e "assassino", por moradores do bairro de Santa Teresa, no centro do Rio de Janeiro, no último sábado (16).

Leia mais: Deputado bolsonarista insulta e bate boca com indígenas durante protesto na Alerj 

O parlamentar, junto com outros deputados bolsonaristas, acompanhava o governador Cláudio Castro (PL), que esteve na região para evento de lançamento do programa Bairro Seguro, que levará agentes de segurança ao bairro.

No vídeo que circulou nas redes sociais, é possível ver Amorim deixando o local após os gritos de moradores do bairro. No Twitter, porém, ele disse que "está pra nascer o homem que vai me expulsar de qualquer lugar nessa cidade. Não tem sujeito homem pra isso”.

Segundo o deputado Carlos Minc (PSB), Amorim chamou de "vagabundos" os moradores que faziam um protesto no evento pela volta dos bondes elétricos, que não fazem o trajeto original no bairro desde 2010, quando um acidente com o tombamento de um bonde provocou a morte de seis pessoas.

Também chamou a atenção dos moradores que pessoas do gabinete de Amorim estivessem nas ruas do bairro utilizando um colete com a inscrição: "Posso te ajudar. Equipe Amorim". Nas redes sociais, alguns disseram que o deputado estava fazendo propaganda eleitoral antecipada.


Pessoas da equipe de Amorim circularam com colete que trazia nome do deputado em evento de inauguração de programa do governo do estado / Reprodução

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Eduardo Miranda