Corrida eleitoral

Lula venceria Bolsonaro por 51% a 32% se eleição fosse hoje, mostra pesquisa divulgada nesta 4ª

Petista também venceria Ciro Gomes (PDT) em eventual segundo turno, por 45% a 25%; já Bolsonaro perderia do pedetista

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Lula venceria também Ciro Gomes (PDT) em eventual segundo turno com o ex-governador do Ceará - Miguel Schincariol/AFP

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria Jair Bolsonaro (sem partido) no segundo turno se as eleições de 2022 fossem hoje. É o que aponta pesquisa divulgada nesta quarta-feira (28), realizada pela Futura Inteligência em parceria com a Modalmais. O levantamento colheu as intenções de voto de 2.006 pessoas das cinco regiões do país entre os dias 23 e 26 de julho. 

De acordo com a pesquisa, Lula teria 51,3% dos votos no segundo turno para as eleições à presidência, enquanto o atual presidente teria 32,9%.

Já se o segundo turno fosse entre Lula e Ciro Gomes (PDT), o petista teria 45,5% de preferência, contra 25,4% do ex-governador do Ceará. A pesquisa simulou ainda um terceiro cenário, entre Ciro e Bolsonaro, com vantagem para o primeiro, de 46,6% a 33,1%.

::Lula aumenta vantagem sobre Bolsonaro e teria 58% contra 31% no 2º turno, diz Datafolha::

O levantamento divulgado nesta quarta segue na linha de todos os que foram realizados ao longo dos últimos três meses. A última pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha, por exemplo, há 20 dias, Lula aparecia com 58% das intenções de voto em um eventual segundo turno contra Bolsonaro. O atual presidente teria 31%.

Já em pesquisa CNT/TDMA divulgada no início deste mês, em um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o ex-presidente teria 52,6%, ante 33,3% do atual ocupante do Palácio do Planalto. Neste cenário, 11,5% votariam branco ou nulo.

 

 

Edição: Vinícius Segalla