ASSISTA

Bem Viver na TV: Orgulho LGBT, Tambor de Crioula e a vida dos retireiros do Araguaia

Uma produção do Brasil de Fato sobre agroecologia, meio ambiente, alimentação saudável, saúde e cultura

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Luana Ibelli apresenta semanalmente o Bem Viver na TV - Divulgação BdF

Você já ouviu falar sobre os retireiros do Araguaia? No programa Bem Viver deste sábado (19) você vai conhecer os criadores de gado que vivem na beira do rio e lutam pela resistência da manutenção do seu modo de vida frente ao avanço do agronegócio, da grilagem de terras e da violência – eles são o tema do Momento Agroecológico.

Junho é mês do orgulho LGBT. No quadro de Entrevista, nós vamos aprender como as palavras podem fazer toda a diferença na inclusão, com a Gabriela Augusto, fundadora da Transcendemos.

No mês em que também se celebra o Tambor de Crioula, o Mosaico Cultural traz os batuques e dança do ritmo maranhense.

No Comida de Verdade, a Letícia Massula, do Blog Cozinha da Matllde, vai ensinar um creme com uma fruta queridinha da estação: o caqui.

Além de uma dica de saúde com o bê-á-bá do uso de camisinha e um Alimento é Saúde dedicado ao maxixe, fruto de grande valor para a culinária do Norte e Nordeste do Brasil.

Assista ao programa completo:

O Bem Viver é uma produção do Brasil de Fato em parceria com a Rede TVT. Na emissora paulista, que abrange a Grande São Paulo, a produção vai ao ar às 13h30, com reprise no domingo às 6h30 e na terça-feira às 20h.  Além disso, tem exibição na TVCom Maceió, na TV Floripa, na TVU de Pernambuco e na TVE Bahia.

Onde assistir

Nas redes sociais do Brasil de Fato (Facebook e YouTube); na TVT, no canal 44.1 – sinal digital HD aberto na Grande São Paulo e canal 512 NET HD-ABC; na TVCom Maceió, no canal 12 da NET; na TV Floripa, também no canal 12 da NET; na TVU (Universitária) Recife no canal 40 UHF digital e na TVE Bahia, no canal 30 (7.1 no aparelho) do sinal digital.

Quando

Na TVT: sábado às 13h30; com reprise domingo às 6h30 e terça-feira às 20h.

Na TVCom: sábados às 10h30, com reprise domingo às 10h.

Na TVU Recife: sábados às 12h30, com reprise terça-feira às 21h.

Na TVE Bahia: sábado às 12h30, com reprise quinta-feira às 7h30.

Sintonize

No rádio, o programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

O programa também transmitido pela Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas: Spotify, Google Podcasts, Itunes, Pocket Casts e Deezer.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

Edição: Rodrigo Chagas