ASSISTA

Assistir e celebrar em casa: tem São João no Bem Viver na TV

Uma produção do Brasil de Fato dedicada a agroecologia, meio ambiente, alimentação saudável, saúde e cultura

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
No Bem Viver na TV conheça a tradição do Banho de São João, que acontece em Corumbá e Ladário, no Mato Grosso do Sul, é reconhecida como Patrimônio Imaterial do Brasil - Fundação de Cultura MS

Não tem São João na rua por causa da pandemia, mas no programa Bem Viver não vai faltar. Nesta sábado (12) você vai aprender a fazer vinho quente no Comida de Verdade, com a chef Letícia Massula. Além de conhecer, no Mosaico Cultural, a Festa Junina do Pantanal, que acontece em Corumbá e Ladário, no Mato Grosso do Sul. A celebração é reconhecida como Patrimônio Imaterial do Brasil.

No Momento Agroecológico tem também a iniciativa de solidariedade do Projeto Dividir, em Brasília (DF), que faz a ponte entre quem precisa comer e quem tá no campo produzindo. 

No Alimento é Saúde você vai conhecer os benefícios de uma fruta nativa da Mata Atlântica que parece açaí, mas tem o dobro de nutrientes do "irmão mais famoso": a juçara!

E uma dica de saúde especial para o cuidado na alimentação das crianças. Como podemos evitar a obesidade nos pequenos?



O Bem Viver é uma produção do Brasil de Fato em parceria com a Rede TVT. Na emissora paulista, que abrange a Grande São Paulo, a produção vai ao ar às 13h30, com reprise no domingo às 6h30 e na terça-feira às 20h.  Além disso, tem exibição na TVCom Maceió, na TV Floripa, na TVU de Pernambuco e na TVE Bahia.

Onde assistir

Nas redes sociais do Brasil de Fato (Facebook e YouTube); na TVT, no canal 44.1 – sinal digital HD aberto na Grande São Paulo e canal 512 NET HD-ABC; na TVCom Maceió, no canal 12 da NET; na TV Floripa, também no canal 12 da NET; na TVU (Universitária) Recife no canal 40 UHF digital e na TVE Bahia, no canal 30 (7.1 no aparelho) do sinal digital.

Quando

Na TVT: sábado às 13h30; com reprise domingo às 6h30 e terça-feira às 20h.

Na TVCom: sábados às 10h30, com reprise domingo às 10h.

Na TVU Recife: sábados às 12h30, com reprise terça-feira às 21h.

Na TVE Bahia: sábado às 12h30, com reprise quinta-feira às 7h30.

Sintonize

No rádio, o programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

O programa também transmitido pela Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas: Spotify, Google Podcasts, Itunes, Pocket Casts e Deezer.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Edição: Daniel Lamir