CONTEÚDOS ESPECIAIS

Programa Bem Viver, do Brasil de Fato, estreia na TVE da Bahia

Atração vai abordar temas como alimentação saudável, agroecologia e hábitos para a saúde; estreia será no dia 5 de junho

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Programa busca promover a alimentação e os hábitos saudáveis, além de bem-estar, cultura e saúde popular
Programa busca promover a alimentação e os hábitos saudáveis, além de bem-estar, cultura e saúde popular - Foto: Tãnia Rego/Agência Brasil

O programa Bem Viver, do Brasil de Fato, estreia na TVE, da Bahia, neste sábado (5), às 12h30, com reapresentação toda quinta-feira, às 7h30. O programa busca promover a alimentação e os hábitos saudáveis, além de bem-estar, cultura e saúde popular.

O conteúdo terá apresentação da jornalista Luana Ibelli e trará informações sobre agroecologia, reforma agrária e assentamentos rurais, tanto para moradores do campo quanto das cidades.

O novo programa também vai mostrar a relação de nosso modo de vida com a natureza e a comunidade, principalmente em meio a uma pandemia mundial agravada também por uma crise ambiental e climática.

:: Programa Bem Viver debate impacto do ambiente no aumento da obesidade infantil ::

O Bem Viver teve início em 2018 em uma versão para rádios. Atualmente, ele também é exibido na TVT, em São Paulo.

A programação contará com “Alimento é saúde”, um momento em que profissionais de saúde vão falar sobre as propriedades e benefícios dos mais diversos alimentos, suas vitaminas e benefícios para o nosso corpo.

Outro conteúdo importante será o “Dica de Saúde”, um momento em que profissionais de saúde vão dar dicas de como prevenir doenças, cuidados pessoais e de como ter uma vida mais saudável.

O “Momento agroecológico” será um quadro para mostrar experiências diversas na área da agroecologia, alimentação sem veneno, agricultura familiar e os perigos do uso de agrotóxicos.

Já o quadro “Comida de Verdade” vai contar com a participação da cozinheira Letícia Massula, do projeto Cozinha da Matilde. Ela trará receitas tipicamente brasileiras, com uso preferencial por alimentos orgânicos e livres de veneno. A cozinheira também vai contar a história dos alimentos e causos sobre hábitos alimentares no Brasil.

O “Mosaico Cultural” terá muita música, cinema, literatura, teatro e todas as vertentes da arte como forma de potencializar nosso Bem Viver. Por fim, o momento “Entrevista”, vai trazer um bate-papo com profissionais de saúde, educação, cultura e psicologia, que falam sobre vida saudável, agroecologia e bem-estar.

Edição: Vinicius Segalla