Pandemia

Brasil registra mais de 1.200 mortes por covid; protestos pedem "Fora, Bolsonaro"

Média móvel está acima de mil mortes desde 21 de janeiro; sem vacinas e auxílio emergencial, protestos pedem impeachment

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
A média móvel de mortes por causa do coronavírus no Brasil está acima de 1 mil desde o dia 21 de janeiro - Nathalie Brasil/Semcom

O Brasil registrou 1.212 mortes por covid-19 nas últimas 24h. A informação foi divulgada neste sábado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass)

A média móvel de mortes por causa do coronavírus no Brasil está acima de 1 mil desde o dia 21 de janeiro. Durante esse período, o país chegou a registrar recorde no resultado. Em nenhum momento da pandemia, o dado ficou tanto tempo em patamares tão altos.

No mês de julho de 2020, considerado o mais negativo do Brasil até agora, a média ficou acima de mil entre os dias 3 e 28. O resultado é calculado a partir da soma de todos os casos dos últimos sete dias, dividida por sete. Nesta sexta-feira (19), ficou em 1.039.

Foram confiramdos pelo Conass 57.472 novos casos da doença no país nas últimas 24h, com um total de 10.139.148 infectados pela covid-19 desde o início da pandemia. Ao todo, foram confirmados no Brasil 245.977 óbitos em decorrência da doença.

Protestos

O avanço da pandemia pelo país, o atraso no cronogração de vacinação contra a doença e o fim do auxílio emergencial para a população motivaram protestos pedindo a saída de Jair Bolsonaro (sem partido) neste sábado. As manifestações pelo "Fora, Bolsonaro" também estão previstas para este domingo (21) em ao menos 15 estados.

Edição: Leandro Melito