Direita

Ibope mostra bolsonarista Celso Russomanno na frente da disputa pela Prefeitura de SP

Com 24% das intenções de voto, Russomanno está empatado tecnicamente com o atual prefeito Bruno Covas com 18%

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Ao oficializar sua candidatura, o deputado federal e apresentador de TV Celso Russomanno ressaltou alinhamento com o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) - Marcos Corrêa / PR / Divulgação

O candidato bolsonarista Celso Russomano (Republicanos) aparece na frente da disputa pela Prefeitura de São Paulo com 24% das intenções de voto, empatado tecnicamente com o atual prefeito Bruno Covas (PSDB) com 18% das intenções, segundo pesquisa Ibope divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo neste domingo (20).

Essa é a primeira pesquisa realizada após a confirmação das candidaturas na capital paulista para as eleições de novembro com margem de erro de 3% para mais ou para menos.

:: MG: 16 partidos anunciam seus candidatos à prefeitura de Belo Horizonte ::

Em terceiro lugar da disputa está Guilerme Boulos (PSOL) candidato de esquerda mais bem posicionado na disputa com 8% empatado tecnicamente com o ex-governador Marcio França (PSB) com 6%. 

Bolsonarismo 

Ao oficializar sua candidatura para a Prefeitura de São Paulo na última quarta-feira (16), o deputado federal e apresentador de TV Celso Russomanno ressaltou alinhamento com o governo de Jair Bolsonaro (sem partido). "Nós estaremos alinhados ao presidente da República, não porque eu sou amigo dele desde 1995, ou porque hoje souvice-líder do governo no Congresso, mas porque estamos embuidos de fazer o melhor para o país".

:: Policial condenado por chefiar milícia lança candidatura para vereador em Maricá (RJ) ::

Ex-bolsonaristas, a depuada federal Joice Hasselmann (PSL) e o deputado estadual Arthur do Val (Patriota), conhecido como "Mamãe Falei"  aparecem na pesquisa com 2% das intenções de voto.

Empate

Na lanterna da disputa, embolados com 1% aparecem pelo campo progressista Jilmar Tatto (PT), Marina Helou (Rede), Orlando Silva (PCdoB) e Vera Lúcia (PSTU) e pelo campo conservador Andrea Matarazzo (PSD), Filipe Sabará (Novo) e Levy Fidelix (PRTB). O candidato Antonio Carlos Silva (PCO) aparece na pesquisa com menos de 1% da intenção de votos.

A pesquisa do Ibope foi encomendado pela Associação Comercial de São Paulo. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº SP-04089/2020. Participaram das entrevistas 1.001 pessoas entre os dias 14 e 20 de setembro. A margem de erro dos resultados é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança estimado é de 95%. O contratante foi a Associação Comercial de São Paulo. 

Edição: Leandro Melito