Balanço

Mortes por coronavírus chegam a 107.323 no Brasil, de acordo com Conass

Nas últimas 24h, foram registradas 709 mortes e 41.576 casos confirmados; taxa de letalidade é de 3,2%

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Brasil chegou neste sábado a 107.323 mortes - Michael Dantas/AFP

O Brasil chegou neste sábado (15) a 107.323 mortes pela covid-19, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conaas). Os casos confirmados foram a 3.317.096.

Nas últimas 24h, foram registradas 709 mortes e 41.576 casos confirmados. A taxa de letalidade é de 3,2%. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, o país tem cerca de 15,6% dos casos confirmados e 14% dos óbitos de todo o planeta, apesar de possuir apenas 2,7% da população mundial.  

O que é o novo coronavírus?

Trata-se de uma extensa família de vírus causadores de doenças tanto em animais como em humanos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em humanos, os vários tipos de vírus podem provocar infecções respiratórias que vão de resfriados comuns, como a síndrome respiratório do Oriente Médio (MERS), a crises mais graves, como a Síndrome Respiratória Aguda severa (SRAS). O coronavírus descoberto mais recentemente causa a doença covid-19.

:: Verdades e mentiras sobre a covid-19: o que diz a ciência? :: 

Como ajudar quem precisa?

A campanha “Vamos precisar de todo mundo” é uma ação de solidariedade articulada pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo. A plataforma foi criada para ajudar pessoas impactadas pela pandemia da covid-19. De acordo com os organizadores, o objetivo é dar visibilidade e fortalecer as iniciativas populares de cooperação.

Edição: Luiza Mançano