Até hoje

Encerra nesta sexta (10) prazo para estudantes se candidatarem a uma vaga pelo Sisu

Processo de seleção para o segundo semestre deste ano acaba hoje; são 51 mil vagas disponíveis em universidades no país

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Para participar, estudante deve ter feito Enem 2019 e não pode ter zerado a redação; na foto: Unicamp (SP) - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Encerra nesta sexta-feira (10) o prazo para estudantes que realizaram o Enem 2019 se inscreverem no Sisu (Sistema de Seleção Unificado) do segundo semestre. 

Para participar do processo de seleção, o candidato deve acessar o site do Sisu e logo na capa da página clicar em fazer inscrição. Ainda é possível pesquisar os cursos disponíveis e em quais universidades. 

:: Ministério da Educação anuncia que Enem 2020 será realizado em janeiro e fevereiro ::

O estudante poderá escolher até duas opções de cursos, por prioridade, na mesma instituição ou em universidades diferentes.

Segundo cronograma divulgado pelo MEC, o resultado da primeira chamada do Sisu será divulgado no dia 14 de julho. O candidato que não foi selecionado em uma das duas opções, em primeira chamada, deverá manifestar seu interesse em participar da lista de espera, por meio da página do Sisu na internet, entre os dias 14 e 21 de julho. 

:: Consulta de vagas do Prouni está liberada; inscrições começam no dia 14 de julho ::

Serão oferecidas mais de 51 mil vagas em instituições de ensino superior do país. Pela primeira vez, além dos cursos de graduação presenciais, o Sisu vai ofertar vagas na modalidade a distância (EaD). 

Avaliação 

De acordo com o edital do Sisu, para participar, o estudante que realizou o Enem 2019 não pode ter zerado a redação. 

:: MEC autoriza suspensão de parcelas do Fies durante pandemia; confira as regras ::

Classificado nessa etapa, a ordem dos critérios de avaliação é: maior nota na redação; maior nota na prova de linguagens; códigos e suas tecnologias; maior nota na prova de matemática e suas tecnologias; maior nota na prova de ciências da natureza e suas tecnologias e maior nota na prova de ciências humanas e suas tecnologias.

 

Edição: Lucas Weber