Balanço

Brasil chega a 66,5 mil casos de covid-19; no mundo, já são 3 milhões de infectados

País registrou 338 mortes nas últimas 24 horas, totalizando 4.543 óbitos por coronavírus

Brasil de Fato | Brasília (DF) |

Ouça o áudio:

Estados Unidos e Espanha são os países mais afetados pela doença no mundo - Divulgação/Fotos Públicas

O Ministério da Saúde confirmou, nesta segunda-feira (27), 66.501 casos do novo coronavírus no país, com 4.543 mortes registradas até o momento. Nas últimas 24 horas, foram 4.613 casos confirmados e 338 mortes.

No mundo, o número de casos confirmados ultrapassou os 3 milhões, de acordo com o centro de pesquisas da Universidade John Hopkins, referência nos registros da covid-19 no mundo. As mortes passam de 200 mil em todo o planeta. 

Os Estados Unidos é o país mais afetado, com quase 1 milhão de casos confirmados e pouco mais de 55 mil mortes. Em seguida está a Espanha, com quase 250 mil confirmações e mais de 23 mil mortes.

O que é coronavírus?

É uma extensa família de vírus causadores de doenças tanto em animais como em humanos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em humanos, os vários tipos de vírus podem provocar infecções respiratórias que vão de resfriados comuns, como a síndrome respiratório do Oriente Médio (MERS), a crises mais graves, como a síndrome respiratória aguda severa (SRAS). O coronavírus descoberto mais recentemente causa a doença covid-19. 

Como ajudar a quem precisa?

A campanha “Vamos precisar de todo mundo” é uma ação de solidariedade articulada pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo. A plataforma foi criada para ajudar pessoas impactadas pela pandemia da covid-19. De acordo com os organizadores, o objetivo é dar visibilidade e fortalecer as iniciativas populares de cooperação. 

Edição: Vivian Fernandes