Feminismo

Jornal Brasil Atual Edição da Tarde | 6 de março de 2020

Presidenta do Sindicato dos Bancários de SP, Osasco e Região, Ivone Silva, fala sobre os preparativos para o 8 de março

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Ouça o programa ao vivo das 17h às 18h30 na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz) e através do site do Brasil de Fato - Juliana Almeida | RBA

"Como todos os anos, nós bancárias estamos mobilizadas para esta marcha. A nossa luta do dia 8 de março é pra acabar com a violência contra a mulher", afirmou a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Ivone Silva, na última edição do Jornal Brasil Atual prévia ao 8 de março, Dia Internacional de Luta das Mulheres.  

A dirigenta também destacou que as pautas também incluem a defesa dos direitos das trabalhadoras, sob ataque do governo de Jair Bolsonaro, a defesa das empresas e serviços públicos, e da democracia. "Não podemos admitir que um presidente da República convoque um ato para fechar o Congresso, é um absurdo", expressou Silva. 

O programa acompanha a caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo continente europeu, onde se encontrou com o Conselho Mundial de Igrejas e com movimentos sindicais. Em Genebra, Lula também se reuniu com o pai de Julian Assange e defendeu liberdade de fundador do Wikileaks.

Nessa semana, a reunião anual do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada em Genebra, na Suíça, dnesta quarta-feira abordou ​​​​​a tentativa de criminalização do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) promovida pelo governo de Jair Bolsonaro. 

Representantes da Right Livelihood Award Foundation – a fundação responsável pelo Prêmio Nobel Alternativo – afirmaram na reunião que estão “particularmente preocupados com o plano do presidente Bolsonaro de classificar as atividades do MST, Prêmio Right Livelihood Laureate 1991 [o Nobel Alternativo], como atividades terroristas”.

Confira todos os destaques logo no início do jornal. 

-----------

O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, nas frequências da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz), e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.   

 

Edição: Mauro Ramos